Buscar
  • Livros Autografados

Nélida Piñon A República dos Sonhos

Atualizado: 15 de Jan de 2019

a saga dos imigrantes e seus sonhos.


hoje falaremos de outras formas de se conseguir um autógrafo. algumas redes de livrarias mantêm em suas programações, informações sobre os lançamentos de livros. aí surge a oportunidade, você tem aquele livro que gosta tanto ou que tem uma relação mais emblemática e pode em um laçamento de um novo livro do mesmo autor solicitar que o mesmo autografe também o livro que você levou além do que foi lançado. raramente o escritor nega autografar o outro, mas já aconteceu de um autor se negar comigo. até me surpreendi e achei que fosse uma brincadeira mas ele foi firme e disse não, respeitei a vontade dele, acontece...

Você pode levar um livro de sua preferência para um autor autografar num lançamento de uma nova obra dele, raramente eles se negam a autografar outros livros além daquele que estão lançando.

há um tempo atrás estava num sebo e encontrei um livro autografado pela Nélida Piñon, já conhecia o trabalho dela mas ainda não havia lido muita coisa significativa.


sabia que ela era a quarta mulher a ser uma imortal e a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras , o que em termos gerais já faz aguçar a nossa curiosidade a respeito dela.


bom, o livro era o Madeira Feita Cruz (1963), a segunda obra dela, a primeira foi Guia-mapa de Gabriel Arcanjo (1961), e com autógrafo para o poeta Homero Sena.


Lançamentos nas livrarias

aí em 2015 estava completando 30 anos do lançamento do livro A Republica dos Sonhos e a Editora Record fez uma edição especial com mais informações sobre o livro, com prefácio de Alberto Mussa e anexo com informações e a história por trás da A Republica dos Sonhos.




aproveitei esta oportunidade e fui ao lançamento num livraria levando tanto o livro #ARepúblicadosSonhos quanto o livro #MadeiraFeitaCruz e qual não foi a minha surpresa ao constatar que #NélidaPiñon se interessou pelo livro, onde havia conseguido e pediu para fotografar e colocar na página dela. óbvio que autorizei, pois o livro é tão meu, quanto dela, né!


nesta história o livro Madeira feita Cruz, ficou com dois #autógrafos com uma distância temporal de mais de 50 anos entre eles.



procure na sua cidade, quais livrarias tem o hábito de fazer lançamentos de livros com sessão de autógrafos e aproveite bons momentos com seus livros!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2018 por Livros Autografados

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+