Buscar
  • Livros Autografados

Jorge Amado Capitães de Areia

Atualizado: 15 de Jan de 2019

um dos nossos ícones literários.


leio desde de bem pequeno mas a leitura interpretativa mesmo começou na escola e um dos livros que mais me impactou foi, sem dúvidas, #CapitãesdaAreia.


algum tempo depois fui atrás da história e de onde surgiu a ideia de falar sobre crianças abandonadas numa praia da Bahia. descobri até que o livro foi proibido durante o governo de Getúlio Vargas por causa das convicções políticas de Jorge Amado, era #comunista.


livro que apesar de ter sido escrito há tanto tempo, continua atual, porém se faltam as particularidades que surgiram neste período de tempo, como celulares, televisores, tablets, pode-se considerar atual pois quem mora nas ruas não possui este tipo de bem.


bom, como este livro teve um impacto em mim, como citado acima, sempre que encontro uma versão mais antiga dele, não consigo resistir a folhear e verificar a edição, os desenhos e tal.


numa destas aventuras em sebos, esbarrei com uma quantidade enorme de livros do Jorge Amado, tinham uns 40 ou mais livros, fui verificando um a um, até que encontrei um Capitães da Areia #autografado, 3o Edição de 1945, conforme as informações de impressões abaixo


como ele foi encadernado, não tenho a capa original,

que foi suprimida mas tem todo o corpo do livro em ótimas condições de leitura e apesar da idade e das manchas.


sobre valores

não citarei aqui valores de livros, não acho que isso seja importante, até porquê o valor depende quem quer vender e do quanto estão dispostos a pagar. um livro pode ter valor sentimental para uma pessoa e simplesmente não significar muito para outra, pretendo me ater no que o #livro é para mim e #aventura de ter procurado por ele.


85 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo