Buscar
  • Livros Autografados

Bill Gates A Estrada do Futuro

Atualizado: 8 de Abr de 2018

o que o futuro nos aguarda.




em 1995, ainda estudante, fui à Bienal do Livro no Rio de Janeiro e lá no auge da tecnologia, internet ainda no seu início e muito acadêmica, surgia então o Bill Gates e a força da Microsoft para criar as tendências da época.


o livro em si é interessante, lembro que o li rápido, tal a vontade de conhecer o que o homem mais poderoso e mais rico até então, pensava sobre o que a informática poderia fazer com relação as automatizações e a melhoria nas vidas das pessoas no futuro.


persistência

eis que num sábado qualquer, vou com meus filhos fazer um passeio. para eles uma diversão, para mim a oportunidade de pescar algo bom ou raro nas feirinhas e sebos, e muitas vezes, o melhor mesmo se encontra nas aventuras procurando os livros que mais gosto e muita das vezes nem imaginamos o que poderemos encontrar.

pois neste dia, cheguei em uma feirinha e logo de cara encontrei uma barraca com muitos livros sobre romances adolescentes, tais como Crepúsculo, 50 Tons e tal e no meio tinha uma pilha com justamente o livro A Estrada do Futuro, fui olhando um a um, mas sabendo que uma hora chegaria a vez de folhear o livro. antes porém, perguntei ao vendedor o valor dos livros, só para saber! a resposta foi ríspida, curta, quase me expulsando dali da órbita da sua barraca, mas ignorei e continuei com a busca.


ao chegar no livro #aestradadofuturo me surpreendo ao encontrar o #autografo do Bill Gates na primeira página, porque e o folheei para ter a certeza de que realmente tinha algo especial ali. paguei e fui procurar um lugar agradável para sentar e pesquisar sobre a assinatura do William Henry Gates III, pois é , este é o nome dele!

e bateu... também não tinha como não ser, estava ali... provavelmente alguém adquiriu naquela época o livro, pois tem uma data gravada nele , primeiro dia de março do ano de 1996.




infelizmente a história do autógrafo se perdeu, não tenho como saber como foi parar lá, se a pessoa teve acesso ao Bill Gates, ou se comprou o livro assim mesmo, já autografado.

valeu ser persistente.


talvez se tivesse passado rápido pela banca não teria visto ou se não acreditasse ser possível encontrá-lo, não o teria encontrado! na verdade qualquer lugar pode estar o livro que você deseja, autografado pelo seu autor favorito, basta ter paciência e persistência para ver um a um, folhear todos, examinando se está em boas condições, se há assinatura nas primeiras páginas, se há assinaturas nas páginas finais.


e assim, para quem deseja montar uma coleção boa, que se lembre destas palavras paciência e persistência.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo